quinta-feira, 14 de abril de 2011

Silêncio



Há pessoas silenciosas que são muito mais interessantes que os melhores oradores.(Benjamin Disraeli)
O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.(William James)
Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.(Aldous Huxley)
Cada gota de silêncio é a chance para que um fruto venha a amadurecer.(Paulo Valéry)

É interessante ver o quanto o silêncio incomoda a muitos.
Necessidade exagerada de falar.Através do silêncio também se fala.No silêncio você se expressa tão claramente quanto a própria fala.Realmente não sei por que essa necessidade de ruído.Será essa uma forma de sufocar alguma coisa ou se esconder de algo?
Não digo que é para todos ficarem em silêncio sempre.Não,por favor.Há momentos importantíssimos que precisamos falar,que precisamos ser ouvidos,já que muitos não sabem interpretar esse nossa forma de expressar.
Quando  se entra em um local silencioso,o silêncio é a primeira coisa que se vê e não o que se ouve.Será tão angustiante assim parar para desfrutar de um belo silêncio?!
Necessidade terrível de chamar atenção.Pra que ficar repetindo o que todos já falaram? Cadê as coisas novas,interessantes?  O silêncio é tolo quando somos sábios,mas é sábio quando somos tolos.
Então fica a dica: O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar, e em determinadas situações, é também a melhor resposta.

6 comentários:

  1. me surpreendendo sempre..O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar, e em determinadas situações, é também a melhor resposta(adorei)...kralhooo to besta com vc menina..ESSA È MINHA PRIMA GALERA(orgulho imperando rs)saudades d vc piu t amoo

    ResponderExcluir
  2. mt saudade de vc Ju ! devo isso a você ! Te amo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tái... Gosto muito do seu blog. Não fique chateada comigo, só gostaria de dar uma pequenina opinião. O novo visual deste espaço está bom, claro... Mas, particularmente achava o design anterior tão mais bonito, até meio surreal... De qualquer modo, o conteúdo continua maravilhoso. Desculpe meu pitaco, viu? Forte abraço, cuide-se bem...

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaa Geraldo !
    eu ainda tô vendo o novo visual
    tô me decidino ainda
    achava o outro fraquinho
    aí mudei... gostoo de mudar xD
    um abraçoo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Silenciar é uma Arte. o silêncio é um ato que vicia. Quando percebemos que o silêncio fala mais do que muitas palavras, silenciamos. o serenos sopro do silêncio nos faz adormecer na explicação do que até então era inexplicavel.

    ResponderExcluir
  6. vicia e muito ! falou tudo Gabriel ;)

    ResponderExcluir